Páginas

04/05/2008

Titulos

Na Igreja Católica há dois tipos de culto o de latria e o de dulia. O culto de latria é o culto de adoração, prestado somente a Deus, como supremo Senhor de toda vida e de todo o universo, confessando que absolutamente tudo depende dele.

O culto de dulia é o culto de veneração, prestado aos santos e, estando a Virgem Maria acima de todos na corte celeste, é-lhe prestado um culto especial de veneração, chamado hiperdulia .



Instituída como uma das bases da fé Católica Romana, fez surgir ao longo dos tempos, diversas formas de devoção àquela que chamam de Nossa Senhora, com diversas denominações.


A profunda devoção dos católicos por todo o mundo a encobriu de títulos como: Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora de Fátima, dentre outros.

Na "Ladainha de Nossa Senhora" estão enumerados os títulos com que os católicos a homenageiam numa tradição milenar. O mais recente destes títulos Regina Familiae, Rainha das Famílias - foi mandado acrescentar pelo Papa João Paulo II, que já havia antes acrecentado ao Rosário o de Regina Pacis - Rainha da Paz.




( Nossa Senhora de Nazaré)



(Nossa Senhora da Conceição)



( Nossa Senhora do Rosario)


( Nossa Senhora do Guadalupe)



( Nossa Senhora de Lourdes)



(fonte: Wikipedia)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...