Páginas

13/01/2010

Oração

Oração da Confiança



Ó Divina Misericórdia, estou plenamente convencida de que vós velais com especial benevolência sobre todos aqueles que, de um modo confiante, se entregam a vós. A esses nada há de faltar. Eu vos entreguei todos os meus cuidados, temores e necessidades. Estou tranqüila, porque vós me consolastes com a vossa esperança que é, e será sempre, misericordiosa para comigo.

Os homens podem despojar-me de todos os meus bens, injuriar-me, ofender a minha boa fama; a doença pode privar-me das minhas forças; posso até, pelo pecado e fraqueza minha, perder a vossa graça; eu porém, jamais em tempo algum, abandonarei a confiança em vossa misericórdia que conversarei até o último suspiro da vida, de tal forma que os espíritos malignos do inferno verão malogrados os seus esforços para roubar a confiança que tenho em vós.

Pode alguém procurar a sua felicidade nas riquezas e prazeres, no seu saber e inteligência; podem outros confiar na sua inocência, na sua austeridade de vida e penitência, nas suas esmolas, no fervor e piedade, nas suas orações, eu, porém, hei de pôr sempre toda a minha confiança somente em vossa divina misericórdia, pois vós sois meu Deus, meu Salvador, meu santificador e juiz.

Todas as minhas palavras e orações sejam que vivifiquem a minha confiança, porque confio na Misericórdia do meu Deus.

Eu sou fraca e quebrantada; sei quanto podem as tentações do maligno, mesmo aqueles que parecem fortes na virtude.

Eu vi caírem miseravelmente aqueles cuja fé se apoiava nos princípios e fundamentos de uma vida verdadeiramente santa e cristã.

É por isso que eu hei de depositar a minha confiança na Divina Misericórdia e jamais serei confundida.

Finalmente, a minha confiança em Vós, nunca será demasiada porque nunca possuirei menos do que em Vós confio, e com o auxílio às minhas más inclinações.

Em minhas dificuldades e lutas, Vós sereis o meu auxílio. Minha fraqueza triunfará com vossa força, e, minha alma permanecerá em paz.

Em vós amarei e louvarei, por toda a eternidade, a vossa Divina Misericórdia.



Jesus, eu tenho confiança em Vós.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...