29/06/2008

O QUE É SER JOVEM ?


Será que é apenas uma questão de idade ?


Claro que não...


Certa vez, ouvi sobre um homem de 78 anos que andava de skate, participava de maratonas e tinha uma disposição invejável em comparação a pessoas de 20 anos.


Esse "senhor" foi medalhista olímpico várias vezes consecutivas e até hoje coleciona títulos desportivos.


Por isso, creio que ser jovem é muito mais uma questão de espírito do que, propriamente, de corpo.


Ser jovem não é ser irresponsável, como ocorre como freqüência. Ser jovem não é ser tolo, ou fútil, ou inconseqüente diante da vida e do mundo. Há várias formas de ser jovem e nenhuma delas, creio, restringe-se às aparências.


Infelizmente, vivemos em uma sociedade de estereótipos que camuflam a verdadeira essência das pessoas e, inclusive, a verdadeira essência da juventude. Entretanto, por trás de todos os falsos rótulos, o ser humano ainda busca respostas para perguntas que serão eternas, como esta:




Será que é apenas uma questão de idade ?Claro que não... Certa vez, ouvi sobre um homem de 78 anos que andava de skate, participava de maratonas e tinha uma disposição invejável em comparação a pessoas de 20 anos. Esse "senhor" foi medalhista olímpico várias vezes consecutivas e até hoje coleciona títulos desportivos.Por isso, creio que ser jovem é muito mais uma questão de espírito do que, propriamente, de corpo. Ser jovem não é ser irresponsável, como ocorre como freqüência. Ser jovem não é ser tolo, ou fútil, ou inconseqüente diante da vida e do mundo. Há várias formas de ser jovem e nenhuma delas, creio, restringe-se às aparências. Infelizmente, vivemos em uma sociedade de estereótipos que camuflam a verdadeira essência das pessoas e, inclusive, a verdadeira essência da juventude. Entretanto, por trás de todos os falsos rótulos, o ser humano ainda busca respostas para perguntas que serão eternas, como esta:



O que é ser jovem ?






Fonte:
Juliana Silva Valis
Publicado no Recanto das Letras em 20/02/2007

http://recantodasletras.uol.com.br/juvenil/387452


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget