Páginas

08/06/2008

Sim, Senhor, tu sabes que te amo





E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me




( João 21- 15-19)






Esse " tudo" disse o que Jesus queria e esperava ouvir.Mesmo tendo o negado ,Pedro não deixou de ama-lo Quando somos menores que os sentimentos, ou seja, que o coração , quando a coragem é menor que o amor que se tem por alguém, somos capazes de nos arrepender, confessar o amor e recomeçar porque amamos.


A resposta de Pedro comoveu o coração de Jesus. Qual a resposta que você daria hoje?


A esposa(o) , namorada(o), o patrão , o subordinado, os amigos mas próximos podem dizer que não amo, mas "Tu sabes tudo sobre mim, Senhor" . Essa resposta consolou o coração de Deus e O consola ainda nos dias de hoje quando por fraqueza, negamos Seu amor. Contudo, na essência , no fundo da alma , eu sei, você sabe e Deus sabe que este amor existe. O Senhor sabe a medida e a intensidade do amor que você tem por Ele, sabe quanto custa para você ama-lo. Mesmo que os homens não acreditem e zombem desse amor, Jesus acredita , investe ,alegra-se e diante do seu jeito de ama-lo, você também pode dizer: " Ninguem , te ama como eu "


Quando temos coragem de nós declarar diante de Jesus, o coração de Deus respira aliviado. Ele aceita o Seu amor, o jeito como você o ama. É como se Ele mendigasse o seu amor e dissesse: Eu sou Deus e não vou ser mais do que isso se você amar, mas eu quero o seu amor.

( Fonte: trecho do livro " Jovem , o caminho se faz caminhando - Dunga - editora Canção Nova)








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...