Páginas

13/11/2009

Você não é só pecado

A cada 'não' que você dá ao pecado, Deus lhe abre maravilhosas portas que vão fazer com que as pessoas queiram ficar perto de você, pois o seu jeito de ser contagia os outros. As pessoas vão dizer que é maravilhoso ficar perto desse jovem que é você. E por quê? Porque vêem em você aquilo que eles sonhavam ser, pois, na época deles, não havia o “PHN” (Por Hoje Não, por hoje não vou mais pecar).
Em minha juventude, foram muitas as vezes em que cheguei em casa bêbado, drogado, e ao fingir que estava dormindo, via minha mãe rezando por mim: “Pai do céu, tira o meu filho dessa vida” e orava em línguas. Na época, eu pensava que ela estava louca quando rezava daquele jeito estranho. E por insistência dela e do meu pai, eles foram me tirando daquela vida, até eu me tornar um missionário.
Preciso dizer para você que se prostitui, que se droga, que vive o homossexualismo, que isso não é ser jovem, é ser uma caricatura; é um 'homem-bomba'. Pois existem pecados que acabam com a vida; há muitos jovens que injetaram droga na veia, uma só vez, e adquiriram o vírus HIV. Você não é isso! Você é jovem!
O saudoso Papa João Paulo II disse aos jovens: “Vão para casa. Sejam como vocês são e sejam santos. Vocês vão colocar fogo no lugar onde vocês estão”, mas para isso você precisa permitir que Deus o pegue.
Muitas vezes, fazemos coisas somente a partir do nosso ponto de vista, sem levar em conta o ponto de vista do nosso pai, mãe, irmão, amigo, amiga, nem mesmo o ponto de vista de Deus; dessa forma, erramos e pecamos.
O Livro de Provérbios, no capítulo 4, versículos de 23 a 27, nos apresenta: “Guarda teu coração acima de todas as outras coisas, porque dele brotam todas as fontes da vida. Preserva tua boca da malignidade, longe de teus lábios a falsidade! Que teus olhos vejam de frente e que tua vista perceba o que há diante de ti! Examina o caminho onde colocas os pés e que sejam sempre retos! Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, e retira teu pé do mal.”
Quem de nós não tinha a boca suja de tantos palavrões, e agora, já não os fala mais? Quando você passa a mudar as suas palavras é porque já está mudando o seu coração. “A boca fala daquilo que o coração está cheio”, como nos ensinam as Sagradas Escrituras.
A Palavra de Deus é mais penetrante, faz a divisão entre o bem e o mal. Se você tem bem claro o que é o bem e o mal – e pode optar pelo bem, mas faz a opção pelo mal – isso é uma atitude isenta de discernimento do Espírito Santo.
Meu irmão, o ensinamento do bem está aqui na Bíblia, leia-o, medite-o neste livro, e você terá êxito. Deus fará com que você tome as decisões corretas. “PHN” é uma decisão diária. No final do dia, Deus vai lhe dizer: 'Descanse, filho meu. Eu vi o seu esforço para não pecar, e você não pecou por um dia. Durma, sonhe Comigo e amanhã Eu vou despertá-lo de novo'. Coragem! Você pode viver isso!
Quando você cair, caia na frente do padre! Peça perdão pelos seus pecados, seja absolvido, levante e continue a caminhar com coragem e constância, e Deus fará em seu interior tudo aquilo que você quer e precisa.
Deus quer colocar em seu coração a coragem para você dizer e viver: “Por hoje eu não vou mais pecar!”, mas, para isso é necessária a sua permissão.


Fonte: DUNGA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...