Páginas

16/03/2010

Salmo 50

Ó Deus , tem piedade de mim, conforme a sua misercordia , no teu grande amor cancela o meu pecado.
Lava-me de toda a minha culpa, e purificai-me de meu pecado.
Reconheço a minha iniquidade e meu pecado esta sempre diante de mim. Contra ti, só contra ti eu pequei, eu fiz o que é mal a teus olhos ;por isso és justo quando falas, reto no teu julgamento.
Eis que na culpa fui gerado, no pecado minha mãe me conheceu. Mas tu queres a sinceridade do coração e no intimo me ensinas a sabedoria.
Purifica-me com o hissopo e ficarei puro; lava-me e ficarei mais branco que a neve. Faze-me ouvir alegria e júbilo, exultasem os ossos que tu quebraste. Afasta o olhar dos meus pecados, cancela todas as minhas culpas.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, renova em mim um espirito resoluto.
Não me rejeiteis da tua presença e não me prives do teu santo espirito!
Devolve-me a alegria de ser salvo, que me sustente um ânimo generoso.Quero ensinar teus caminhos aos que erram e a ti voltarão os pecadores.
Livra-me do sangue, ó Deus meu salvador e minha língua celebrará tua justiça.
Senhor, abre meus lábios e minha boca proclame o teu louvor.
Pois não te agrada o sacrificio e, se ofereço holocaustos, não aceitas. Sacrificio para Deus é um espirito contrito; não desprezas, ó Deus, um coração contrito e humilhado.
No teu amor sê propício a Sião, reconstroi os muros de Jerusalém. Então vão te agradar os sacrificios prescritos, o holocausto e a inteira oblação; então imolarão vítimas sobre o teu altar.










Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...